CONSAÚDE realiza Assembleia de Prefeitos e elege novo presidente

O CONSAÚDE realizou no dia 15 de dezembro a reunião do Conselho de Administração e Assembleia de Prefeitos, logo após reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas do Ribeira de Iguape e Litoral Sul. Durante o encontro, houve a eleição da Presidência, Conselho de Administração, Conselho Fiscal e diretor superintendente.

O presidente 2018, eleito por aclamação durante a Assembleia, foi o prefeito de Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins; tendo como vice-presidente o prefeito de Miracatu Ezigomar Pessoa Junior.

José Antonio Antosczezem foi reeleito diretor superintendente do CONSAÚDE para o biênio 2018/2019. Para a presidência do Conselho Fiscal foi eleito o prefeito de Ilha Comprida Geraldino Junior, tendo como suplente o prefeito de Juquiá, Renato Soares.

O prefeito de Registro e atual presidente do CONSAÚDE Gilson Fantin, agradeceu a todos pela união em prol da saúde no Vale do Ribeira e parabenizou os funcionários do CONSAÚDE pelo excelente trabalho desenvolvido.

O presidente eleito Dr. Jefferson agradeceu o resultado e falou das metas principais para 2018. “Eu gostaria, primeiramente, de agradecer a confiança de todos os prefeitos depositada em mim. Há 26 anos estou no Vale do Ribeira e posso dizer que nossa saúde é de qualidade se comparada com outras regiões. Para 2018, nossas pretensões frente ao CONSAÚDE é enxugar gastos e humanizar mais o atendimento em saúde”, afirmou.

O diretor superintendente reeleito também agradeceu a confiança. “Agradecer ao apoio dos prefeitos, a toda minha equipe e todos funcionários do CONSAÚDE, indistintamente. Para 2018, nossas expectativas são muito trabalho e uma programação dentro das necessidades de saúde do Vale do Ribeira para melhor atender a população. Vamos ampliar a parceria com o Governo do Estado para que tenhamos o melhor resultado possível. Teremos muito trabalho, muita luta, com bons resultados”, finalizou Antosczezem.

A Assembleia do CONSAÚDE aconteceu no Rotary Club de Registro, com a presença de prefeitos e autoridades do Vale do Ribeira. Durante a reunião, foram apresentados os balancetes mensais de receitas e despesas de 2017, a proposta orçamentária para o exercício de 2018, o relatório anual das atividades executadas em 2017 e o plano anual de atividades para 2018.

Estiveram presentes na Assembleia os prefeitos de Barra do Turno, Dr. Jefferson Luiz Martins; Cajati, Lucival José Cordeiro; Edorado, Durval Adélio de Morais; de Iguape, Wilson Almeida Lima; de Ilha Comprida, Geraldino Barbosa de Oliveira Junior; de Itariri, Dinamérico Gonçalvez Perone; Miracatu, Ezigomar Pessoa Junior; de Registro, Gilson Fantin; de Ribeira, Jonas Dias Batista e de Sete Barras, Dean Alves Martins. Por procuração, participaram os representantes dos prefeitos de Apiaí, Itapirapuã Paulista, Jacupiranga, Juquiá, Pariquera-Açu e Tapiraí.

Unidades

O CONSAÚDE é um Consórcio que reúne 24 municípios e administra unidades em todo o Vale do Ribeira. São elas: Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), de Pariquera-Açu; Complexo Ambulatorial Regional (CAR), de Registro; Laboratório Regional, de Registro; o Centro de Formação de Recursos Humanos (CEFORH), de Pariquera-Açu e o Hospital Adhemar de Barros (HAB), de Apiaí (Convênio de Cooperação Administrativa e Técnica).

Compartilhe