Diretores do CONSAÚDE reúnem-se com deputado federal Samuel Moreira

O diretor superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem, o diretor técnico do HRLB/CONSAÚDE Dr. Márcio Bazzo e a diretora administrativa Bianca Palfi reuniram-se no último dia 29 de março com o deputado federal Samuel Moreira, em São Paulo. Na ocasião, foram abordados temas relevantes para a saúde do Vale do Ribeira.

Dentre os assuntos discutidos, os diretores do CONSAÚDE pediram o apoio do deputado com relação à continuidade das obras do prédio novo do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), de Pariquera-Açu, pelo Governo do Estado de São Paulo. Embora seguisse cronograma da Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP), a construção aguarda liberação de novos recursos para sua continuidade.

O CONSAÚDE também pede adequações da infraestrutura atual do Hospital Regional de Pariquera-Açu, uma vez que o prédio é antigo, construído em 1950. O Consórcio avalia a necessidade de investimentos para adequações como substituição de forros, troca de pisos, pintura, dentre outras melhorias.

Durante a reunião, as autoridades abordaram ainda a necessidade de aquisição de novos equipamentos para a cozinha do HRLB/CONSAÚDE, em estrutura já concluída e nova, anexa ao prédio do Hospital.

Os diretores apresentaram as planilhas financeiras da gestão das unidades HRLB, Complexo Ambulatorial Regional (CAR) e Laboratório Regional, atendendo as metas pactuadas junto a SES/SP. Outra pauta do encontro foi a migração do CAR para um novo prédio em Registro.

Para o diretor superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem, a reunião foi altamente produtiva. “O deputado Samuel Moreira está comprometido com a região e garantiu que buscará maior apoio do Governo do Estado para a manutenção dos trabalhos do CONSAÚDE, sempre focado na qualidade dos serviços de saúde para a população do Vale do Ribeira”, disse Antosczezem.

Compartilhe