II Encontro pela Segurança do Paciente aborda importância da comunicação

Pelo segundo ano consecutivo, o Núcleo de Segurança do Paciente do HRLB/CONSAÚDE e o REBRAENSP Núcleo Vale do Ribeira, realizaram o II Encontro, desta vez com o tema “Abril pela Segurança do Paciente”.
O evento aconteceu nesta terça-feira (24), abordando temas atuais no sentido de oferecer uma assistência segura. O auditório do CONSAÚDE, em Pariquera-Açu, ficou lotado de participantes, a maioria formada por profissionais do HRLB, CAR e Laboratório Regional. Mais de cem pessoas estiveram presentes.
O evento teve início com palestra que abordou o tema “Protocolo de comunicação segura”, com a Profa. Dra. Elaine Cristina Sanches Maziero, coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital Waldemar Monastier, de Campo Largo/PR e coordenadora do Polo Paraná do REBRAENSP. A palestra demonstrou a importância de uma comunicação eficaz em todos os setores.
Em seguida, a oficina “Resolvendo problemas de comunicação” foi com a Profa. Dra. Liliane Bauer Feldman, doutora em Ciências pela Unifesp e coordenadora do GT Segurança do Paciente no COREN-SP.
A coordenação geral do evento é da enfermeira Jenny Arcentales Herrera, coordenadora do NSP/HRLB. Com o ciclo de palestras foram apresentados procedimentos, estratégias e protocolos, ampliando e auxiliando na troca de informações entre profissionais de saúde, pacientes e familiares, ampliando assim a comunicação segura.

Compartilhe