Funcionários do Consaúde terão holerite online

Funcionários do Consaúde – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul, a partir do mês de maio, poderão consultar seus holerites online. Todos os empregados públicos e servidores pertencentes à Secretaria de Estado da Saúde, que recebem seus vencimentos pelo Consaúde, acessando o link http://holeriteweb.sistemas4r.com.br/consaude/, podem consultar o holerite, uma vantagem que se tornou realidade nas unidades gerenciadas pele entidade.

 

A partir do dia 1º de maio os holerites deixaram de ser emitidos no formato impresso. A ação gera benefícios ao meio ambiente, pois representa sustentabilidade, maior economia ao poder público, além de proporcionar agilidade aos funcionários.

 

De acordo com a diretora de Recursos Humanos do Consórcio, Leiri Mello, “quem tiver dificuldade em acessar ou manusear o computador poderá dirigir-se ao chefe do seu setor para outras providências. No entanto, o processo é muito fácil e prático”, afirmou.

 

A partir da segunda-feira, 08 de junho, os servidores também poderão acessar o holerite eletrônico pelo site do Consaúde: www.consaude.org.br. Na seção útil, basta acessar a opção Holerite On Line, preenchendo o campo código com os números da matrícula (RE), que no holerite impresso fica localizada antes do nome do funcionário; no campo senha, cada servidor deverá digitar o número completo do CPF com pontos e traço. Lembrando que após este primeiro acesso, é possível alterar a senha, utilizando a opção serviços. O próximo passo é escolher o mês e o ano que o funcionário deseja consultar e a opção de cálculo mensal. Tudo muito simples, para facilitar o dia a dia dos funcionários do Consaúde.

 

Quem desejar imprimir o holerite, poderá clicar no símbolo da impressora, que aparece na página. Para isto, é preciso utilizar o navegador Google Chrome. Outra opção é salvar e manter em arquivo digitalizado, economizando papel e tinta e contribuindo com o meio ambiente.

 

Quem tiver dúvidas sobre o holerite online pode ainda procurar o Serviço de Pessoal. “É uma prática nova, mais moderna e sustentável. É uma necessidade dos tempos atuais e estamos inseridos nesta nova era”, finalizou Leiri.

Compartilhe