Funcionários da saúde do Vale do Ribeira são imunizados contra Influenza

Funcionários de unidades gerenciadas pelo Consaúde – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul, participaram da Campanha de Vacinação contra a Gripe, da Secretaria de Estado da Saúde. Um total de 717 pessoas foram imunizadas. De 6 a 13 de maio, foram vacinados os funcionários do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, de Pariquera-Açu, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Vale do Ribeira, CEFORH (Centro de Formação de Recursos Humanos) de Pariquera-Açu e empresas terceirizadas. A vacina imuniza contra vírus da gripe A (H1N1), além do A (H3N2) e B.

Além deles, foram imunizados 109 funcionários do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Pariquera-Açu no dia 19 de maio.

Os responsáveis pela vacinação nas unidades gerenciadas pelo Consaúde foram: as enfermeiras Débora Carminatte, Cione Bertoldo Zanella Tognetti,Kelly Cristina Franco, enfermeiro Renan Augusto Ramos,  auxiliar de enfermagem Cláudia Carina Novaes e a oficial administrativa Daniella Alves Neves de Lorena. No AME, as responsáveis foram as enfermeiras Débora Carminatte, Cione Bertoldo Zanella Tognetti,Kelly Cristina Franco.

 

Vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou em todo o Estado de São Paulo, até o próximo dia 3 de junho, a campanha de vacinação contra gripe.

Podem tomar a vacina bebês  a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, além das pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e os profissionais de saúde.

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. Para ser imunizado, basta procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa.

Compartilhe