HRVR-Consaúde recebeu especialistas do Projeto Saúde Hospitalar Infantil Canadá-Brasil

Regional – Médicos canadenses e brasileiros que integram o Projeto Saúde Hospitalar Infantil Canadá-Brasil realizaram entre segunda e quarta, dias 4 e 6, no HRVR-Consaúde, atendimento especializado e cirurgias em vinte crianças e adolescentes do Vale do Ribeira com problemas ortopédicos complexos. O projeto prosseguiu na sexta 8 e sábado 9 , no anfiteatro do Consaúde, com palestra sobre Ortopedia Pediátrica para os profissionais ligados à área do Vale do Ribeira.
Resultado de parceria entre o Hospital For Sick Children, o grupo No Bondaires (Sem Fronteiras) e o SickKids Fondation, o programa contou com apoio da Petrobrás. No Vale do Ribeira, recebeu o apoio do HRVR-Consaúde e do Rotary Clube de Pariquera-Açu. Integraram as equipes canadense e brasileira os ortopedistas Fábio Ferri-de-Barros, que é o idealizador do projeto, Cristina Alves, Osterline Henrique Alves, Marcelo Saad, Luiz Teruo Minami, Freddy Paredes, Márcio Bazzo, Emerson de Oliveira, Karina Mendes Delgado, a enfermeira Dagmar Simoncello, a assistente administrativa Tânia Ladega e a fisioterapeuta Bárbara Harvey.
O hospital canadense é referência mundial no tratamento de doenças ortopédicas pediátricas. A superintendente do Consaúde, Maria Cármen Amarante Botelho, destacou a importância do projeto para oferecer atendimento especializado às crianças e adolescentes da região e também para o intercâmbio de conhecimentos entre profissionais canadenses e brasileiros. “É um grande prazer contarmos com conhecimento e técnicas de ponta na Ortopedia Pediátrica”, destacou. O médico ortopedista Márcio Bazzo, do HRVR-Consaúde, explicou que as vinte crianças atendidas pelo projeto foram pré-selecionadas na região de acordo com a complexidade dos casos e a necessidade de tratamento especializado.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12