Outubro Rosa do CONSAÚDE tem dia especial dedicado às pacientes

O setor de Oncologia do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua -HRLB/CONSAÚDE, realizou uma atividade especial em comemoração ao Outubro Rosa – 2022, dedicada às pacientes da Oncologia. O ponto alto da campanha de conscientização sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero aconteceu na terça-feira (18), no auditório do CONSAÚDE, em Pariquera-Açu, com a realização de eventos dedicados às pacientes e às funcionárias do Hospital.

A manhã foi especial. As pacientes contaram com sorteio de brindes, oficinas de maquiagem, sobrancelha, esmaltação de unhas e um café delicioso em um ambiente de alegria contagiante, tudo organizado pela equipe do Setor de Oncologia, com apoio da diretoria do CONSAÚDE e a participação de voluntários: Catarine Ribeiro (maquiagem), Marykay, Adriana (sobrancelha), Eddy Braga (corte e maquiagem), Marcelo Vox (música), Caroline (acupuntura), Rita de Cássia (pilates), Jaqueline (cabelo), Rosângela (manicure), Mestre Alexandre (tai chi chuan).

O evento contou com a presença do diretor superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem, que falou da humanização e do compromisso da equipe com o tratamento dos pacientes da Oncologia. “Temos aqui profissionais que dão o melhor de si para nossos pacientes. Isso é humanização e o compromisso do CONSAÚDE para com a saúde da população do Vale do Ribeira”, disse.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. O tom de rosa foi adotado como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

O CONSAÚDE intensifica, por meio de seus profissionais, ano a ano, as ações de conscientização, não apenas como forma de alertar as mulheres sobre o cuidado com sua saúde, mas também para demonstrar que esta é uma preocupação de todos.

Compartilhe