Outubro Rosa é comemorado com diversas atividades no HRLB/CONSAÚDE

Durante o mês de outubro, o Setor de Oncologia do HRLB/CONSAÚDE teve dias de festa e de comemoração à vida. O Outubro Rosa foi comemorado de forma mais restrita, em prevenção ao novo coronavírus, mas com o mesmo amor de todos os anos.

Na última semana do mês, o Serviço de Nutrição e Dietética preparou um lanche especial aos pacientes em tratamento de quimioterapia. Os pacientes também ganharam presentes que foram doados pelos parceiros do CONSAÚDE: OAB de Iguape, Mary Kay e Boticário doaram produtos específicos para a pele frágil de quem faz o tratamento com quimioterapia.

A Igreja Presbiteriana de Cajati confeccionou almofadas de conforto para o pós-operatório das pacientes que precisam fazer mastectomia. A almofada tem o formato de coração, que acomoda melhor o braço no pós-operatório.

As funcionárias do Laboratório Regional confeccionaram chapéus de algodão para proteger os pacientes que sofrem com a queda de cabelo e as peças foram acolhidas com carinho por todos.

O Setor de Oncologia também ganhou uma decoração especial em alusão ao Outubro Rosa, mês da prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Para as servidoras do CONSAÚDE, o Serviço de Medicina do Trabalho organizou uma campanha de coleta de Papanicolau. Durante a consulta com as enfermeiras, foi realizada a triagem para necessidade de realizar a mamografia das funcionárias, seguindo os indicadores do Ministério da Saúde. Todas as servidoras que realizaram a coleta ganharam um brinde especial doado pela empresa Havaianas (Alpargatas).

Além de tudo isso, durante o mês de Outubro, o CONSAÚDE trocou todas as poltronas da Oncologia para melhorar o conforto dos pacientes. O diretor-superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem, agradeceu todo o apoio “Agradecemos a todos os funcionários, pacientes e colaboradores que estão engajados nesta luta pela conscientização da importância da prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Parabéns a todos”, finalizou.

Compartilhe