Prefeitos do CONSAÚDE se reúnem para última assembleia de 2023

Na manhã de 27 de dezembro, aconteceu a última reunião anual com o Conselho de Administração e Assembleia de Prefeitos do CONSAÚDE, no Auditório em Pariquera-Açu. O encontro foi necessário para discussão e aprovação de importantes pautas como o Relatório de Atividades Anuais de 2023, o Orçamento Anual de 2024, o Plano Anual de Atividades 2024 e o risco fiscal, documentos devidamente ratificados pelo Conselho Fiscal do CONSAÚDE.

Compuseram a mesa diretora o Prefeito de Miracatu e Presidente do CONSAÚDE, Vinícius Brandão; o Prefeito de Sete Barras e presidente do CODIVAR, Dean Alves Martins e pelo Prefeito Anfitrião, Wagner Costa; o diretor superintendente do CONSAÚDE, Rildo de Jesus; a diretora do Departamento Regional de Saúde – DRS-XII de Registro, Rosani Bonadia Guterres; e o diretor superintendente eleito, Wilber Rossini, que assumirá o novo cargo no CONSAÚDE em janeiro de 2024.

Entre as pautas aprovadas entre os prefeitos, por unanimidade, estavam a resolução n°006/2023, sobre a Regulamentação do Piso da Enfermagem; a resolução 007/2023, que versa sobre a Regulamentação da Cessão de Servidores e entes consorciados e os balancetes de 2023.

Estiveram presentes também na Assembleia os prefeitos Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins; de Cananéia, Luiz Antônio Cordeiro; de Eldorado, Dinoel Pedroso Rocha; de Iguape, Wilson Almeida Lima; de Ilha Comprida, Geraldino Barbosa de Oliveira Junior; de Iporanga, Alessandro Mendes Rodrigues; de Itariri, Dinamérico Gonçalvez Perone; Jacupiranga, Roberto Carlos Garcia; de Pariquera-Açu, Wagner Bento da Costa; de Pedro de Toledo, Eleazar Muniz Junior; e de Registro, Nilton Hirota. O prefeito de Itanhaém, Tiago Rodrigues, enviou representante.

Em sua última reunião com os prefeitos, o diretor superintendente, Rildo de Jesus, aproveitou para deixar uma mensagem de agradecimento e despedida. “Apesar de todas as dificuldades, grande parte de ordem financeira, buscamos o respaldo político e técnico para a continuidade deste trabalho de excelência prestado pelo CONSAÚDE, creio que termino esse curto período que estive no Consórcio, com o sentimento de dever cumprido. Trabalhamos em importantes ações que refletirão no planejamento e trabalho futuro, com um Consórcio fortalecido em 2024. Agradeço aos prefeitos, a todos os funcionários e demais autoridades pela acolhida e por todo apoio”, finalizou Rildo.

Ao final, o presidente Vinícius deixou uma mensagem de Fim de Ano e de agradecimento a todos: “Esse ano foi desafiador, mas mesmo diante das dificuldades, vejo que estamos cumprindo nossa missão frente ao Consórcio, tudo isso graças aos esforços dos profissionais, dos prefeitos e membros dessa gestão; e do apoio do Governo do Estado às demandas da região. Agradeço a todos os colegas prefeitos, aos membros da diretoria e funcionários, desejo a todos um excelente 2024”.

Compartilhe