Profissionais do CONSAÚDE participam de curso de aperfeiçoamento em motosserra

Funcionários dos setores de informática e manutenção do CONSAÚDE – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul, participaram de curso de aperfeiçoamento na operação e na manutenção de motosserra. A capacitação ocorreu no mês de abril, no município de Cajati. Participaram das aulas os funcionários Anderson Ramos, Claudinei Klepa Alves e Odair Araújo, do setor de manutenção, e Carlos Eduardo Paiva, do setor de informática.

O curso teve carga horária de 24 horas, tendo aulas teóricas e práticas. No conteúdo, a identificação da motosserra, normas de segurança, manutenção do equipamento até a derrubada de uma árvore. Para o CONSAÚDE, é de fundamental importância a qualificação dos funcionários, pois como a região possui muitas árvores, eles estarão mais preparados para atuar em caso de necessidade. De acordo com Carlos Eduardo Paiva, já houve casos em que foi necessário o uso da motosserra para a retirada de árvores caídas no terreno no HRLB, em Pariquera-Açu. “Depois de fortes ventos, uma árvore caiu, impedindo a entrada e saída de carros no Hospital. Foi necessário o uso da motosserra para a retirada total da árvore”, afirmou.

O curso foi ministrado pelo SENAR – Serviço de Aprendizagem Rural, em parceria com a Casa da Agricultura de Cajati. As aulas tiveram como principal objetivo o aperfeiçoamento dos profissionais.

Compartilhe