Reforma da Casa do Gerador , no Hospital Dr. Adhemar de Barros, já foi concluída

O Hospital Dr. Adhemar de Barros (CONSAÚDE/ABA) poderá contar em breve com um gerador. A reforma do local onde ficará abrigado o equipamento, a “Casa do Gerador”, já foi concluída, só faltando agora a instalação do equipamento – já adquirido e que será entregue em um prazo de até 45 dias.

Tudo só foi possível graças aos recursos, R$ 90 mil, disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Estado, foram utilizados para as obras de reforma e adequação e compra e instalação do gerador.

Com a gerência do CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira), o Hospital de Apiaí reorganizou os atendimentos e voltou a realizar um maior número de cirurgias, conseqüentemente, uso de maquinários mais modernos que necessitam de eletricidade para manter o funcionamento. Desde que foi construída, a unidade nunca contou com a presença de um gerador. É de extrema necessidade que hospitais tenham o equipamento devido à emergência no tratamento de pacientes críticos, principalmente aos que são assistidos em cirurgias, como também para os que precisam manter-se vivos através de aparelhos,
fornecendo assim maior segurança.

Em se tratando de uma instituição que lida com vidas humanas e que faz uso de aparelhos ininterruptamente, a falta de energia elétrica era um risco inconcebível.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12