Reportagem no HRLB orienta sobre cuidados com H1N1

O Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, de Pariquera-Açu, administrado pelo CONSAÚDE, deu início na última semana do mês de março a um trabalho de orientação sobre a gripe H1N1 em todos os setores. A iniciativa foi tema de reportagem da equipe da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, no Vale do Ribeira.

A equipe gravou todas as ações do HRLB com o objetivo de ajudar na prevenção da gripe H1N1. O médico infectologista Dr. Arnaldo Zardo, na ocasião, orientou sobre como deve ser feita a prevenção da gripe em entrevista à repórter Dione Aguiar.

No Hospital, todos funcionários e pacientes são orientados no sentido de se precaver contra infecções. Além de vários dispensadores de álcool em gel já instalados pelo Hospital, outras unidades foram disponibilizadas para assepsia das mãos dos pacientes. Caso algum usuário apresente sintomas como febre persistente, dores de garganta, tosse e falta de ar, ele é orientado a pedir uma máscara na recepção, bem como a utilizar álcool em gel para a higienização das mãos. Cartazes com a orientação foram espalhados por todo o Hospital.

A iniciativa do HRLB, que conta com o apoio de todos funcionários do Consaúde, vem ainda de encontro ao Dia Mundial da Higienização das Mãos, comemorado em 5 de maio. Segundo a UNICEF e OMS (Organização Mundial da Saúde), é possível reduzir em até 40% a incidência de infecções com o simples ato de lavar as mãos. Utilizar o álcool em gel também é eficaz contra todos os tipos de germes, incluindo o vírus da gripe H1N1.

A reportagem da TV Tribuna foi para o Jornal da Tribuna, o telejornal de maior audiência em todo o Vale do Ribeira.

Compartilhe