Serviço de Suprimentos do CONSAÚDE, um trabalho de responsabilidade

O Serviço de Suprimentos do CONSAÚDE é o responsável por todos os processos de aquisições de materiais, insumos e contratação de serviços para o pleno funcionamento das unidades gerenciadas pelo Consórcio.

Em 2019, os 14 colaboradores que compõem a equipe realizaram 40 pregões presenciais e 2 convites que resultaram em 117 atas de registro de preços e 18 contratos.

Em 2019, o CONSAÚDE realizou a licitação consorciada de medicamentos, em que todos os municípios membros do consórcio puderam aderir às atas que registraram preços de mais de 500 itens. A principal vantagem da licitação consorciada é que o grande volume de itens faz com que haja mais fornecedores interessados, o que reduz consideravelmente os preços dos produtos. Nessa ocasião, 27 fornecedores se cadastraram para participar do pregão presencial.

Uma vez que o CONSAÚDE é um consórcio de direito público, todos os processos realizados pelo setor seguem os ritos da Lei Federal Nº 8.666 e são auditados em tempo real pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCSP), através do sistema de Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos (AUDESP), que visa o bom e correto uso do dinheiro público na prestação dos serviços de saúde à população.

Compartilhe