Serviço de urgência e emergência do HRLB conta com nova e mais moderna ambulância

O CONSAÚDE recebeu do Governo do Estado de São Paulo, uma nova ambulância. O veículo integra o serviço de urgência e emergência do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, de Pariquera-Açu, e iniciou os trabalhos no dia 16 de fevereiro. É mais segurança e conforto para o transporte de quem mais necessita.

O veículo é uma ambulância tipo B, ou seja, de suporte básico, destinada ao transporte inter-hospitalar. Ela atende os pacientes do HRLB que necessitam fazer procedimentos e exames em outras regiões, como São Paulo, Santos e Curitiba.

Segundo o diretor-superintendente do CONSAÚDE, José Antonio Antosczezem, a aquisição representa um grande avanço para o transporte de pacientes. “A ambulância chega para agregar valor à frota atual. Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo setor da saúde em nosso país, o Consórcio mantém a qualidade dos serviços nas unidades por ele administradas”, afirmou.

A nova ambulância conta com o trabalho de um motorista, um motorista socorrista e um auxiliar de enfermagem socorrista. O veículo foi adaptado com dispositivos inversores de energia, possibilitando que equipamentos de UTI sejam utilizados, e assim, em casos mais graves, possam ser conectados para a remoção.

O carro, de modelo 2017, possui materiais para atendimento pré-hospitalar e é um suporte importante para o HRLB, integrando a frota já existente. O coordenador de enfermagem do serviço, Milton Novaes, reitera: “A ambulância vem somar ao serviço já prestado com um carro mais moderno”. Quem ganha com isso são os pacientes, que contam com um serviço de maior qualidade.

Compartilhe