Servidores do CONSAÚDE são imunizados contra Covid-19

Até o dia 5 de fevereiro, um total de 792 funcionários receberam a primeira dose da vacina. Segunda dose será aplicada dentro de 21 dias

O CONSAÚDE deu início no último dia 21 de janeiro à vacinação dos servidores contra Covid-19. A profissional a receber a primeira dose foi a auxiliar de enfermagem Maria Vera Estanislau, de 49 anos. Ela atua na enfermaria Covid-19 do HRLB desde abril de 2020. Maria Vera é funcionária do CONSAÚDE há 16 anos.

Até o dia 5 de fevereiro, um total de 792 funcionários receberam a 1ª dose da vacina, sendo 95 doses aplicadas em servidores terceirizados e 697 em servidores do CONSAÚDE.

No dia 3 de fevereiro, a imunização ocorreu no Complexo Ambulatorial Regional (CAR) e Laboratório Regional, unidades de Registro administradas pelo CONSAÚDE. No CAR, 26 servidores receberam a 1ª dose e no Laboratório Regional, 23 funcionários foram imunizados.

As doses da vacina contra Covid-19 são aplicadas primeiramente nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia. O critério de vacinação nas unidades administradas pelo CONSAÚDE foi definido de acordo com as recomendações do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Registro (GVE XXIII), do Governo do Estado.

A segunda dose da vacina será aplicada dentro de 21 dias, a contar da data da imunização. Para o diretor-superintendente do CONSAÚDE, José Antonio Antosczezem, a vacinação contra a Covid-19 é um importante passo no combate ao coronavírus. “A vacina representa esperança e força para nossos profissionais de linha de frente continuarem com mais segurança o trabalho diário na saúde, sempre com dedicação e compromisso. Importante lembrarmos que ainda se faz necessária a conscientização de todos para que continuem se prevenindo com o uso de máscara, higienização das mãos com frequência e distanciamento social”, finalizou Antosczezem.

Compartilhe