Workshop capacita profissionais sobre projeto de concessão de resíduos sólidos

Aconteceu no dia 9/11 o Workshop de Comunicação do projeto de estruturação e suporte para licitar a Concessão dos Serviços Públicos de Manejo dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) para os municípios consorciados do CONSAÚDE e CODIVAR. Representantes de 11 municípios estiveram presentes, entre os pontos focais do Projeto nas Prefeituras e os responsáveis da Comunicação.

O projeto é liderado pelo CONSAÚDE e conta com o apoio da CAIXA, por meio do Fundo de Apoio à Estruturação e ao desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (FEP). A coordenação é da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SEPPI), vinculada à Casa Civil e ao Ministério das Cidades.

O workshop foi liderado pela especialista em comunicação do Consórcio Vital, Márcia Pinto. Estiveram presentes também pela Caixa, o Superintendente de Governo em exercício, Felippe Mello; o Representante CAIXA no Litoral Sul e Vale do Ribeira, Tibor Geza Hary Junior, a Supervisora Camila Frazatti Rodrigues Felicio e o especialista Eduardo Costa Araújo, ambos da Centralizadora de Suporte a Operações de Governo – CEVIG e o Engenheiro Civil, Marcelo Santos.

“O CONSAÚDE está passando por um profundo processo de reorganização e reestruturação e, dentro desse escopo, estamos abraçando esse novo desafio. Parabenizo à Caixa pela promoção deste workshop, esse processo de aprendizado é importante para que possamos contribuir da melhor maneira possível com a implantação e a execução desse projeto”, ressaltou o diretor superintendente, Rildo de Jesus.

Compartilhe