Autoridades do CONSAÚDE discutem avanços do projeto de radioterapia no HRLB

O presidente do CONSAÚDE e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes reuniu-se nesta segunda-feira (30) com o diretor-superintendente do Consórcio José Antonio Antosczezem e o procurador jurídico Dr. Adilson Guimarães, no Paço Municipal de Itanhaém. Também esteve presente no encontro o secretário de Governo de Itanhaém, André Caldas.

Na oportunidade, foram discutidas as pautas da próxima Assembleia de Prefeitos do CONSAÚDE, que será realizada em dezembro. As autoridades também trataram sobre as taxas de ocupação de Covid-19 no HRLB/CONSAÚDE.

Outro assunto importante foi o avanço do Projeto de Expansão da Radioterapia. Na última semana, o engenheiro da empresa responsável pela elaboração do projeto, fez uma visita técnica para reconhecimento do terreno liberado para a construção da sede, anexo ao Hospital. Acompanhado do diretor-superintendente do CONSAÚDE e da diretora administrativa Bianca Palfi, ele também fez a identificação das redes e instalações disponíveis para finalização do projeto. O projeto das edificações está pronto e tem aproximadamente 1.000 m², prevendo todas as áreas técnicas, administrativas e de suporte para funcionamento do serviço de radioterapia no Vale do Ribeira. “Recebo com otimismo esta notícia dos avanços do Projeto da Radioterapia. O HRLB já oferece um atendimento de qualidade na Oncologia, quimioterapia e hormonioterapia, diagnósticos por exames anatomopatológicos e cirurgias, atendendo 28% acima da meta pactuada com a Secretaria de Estado da Saúde. Com a radioterapia, nossos pacientes não mais precisarão se deslocar até outras regiões para fazer o tratamento”, disse o presidente do CONSAÚDE Marco Aurélio Gomes.

Compartilhe