CONSAÚDE e Caixa Econômica Federal promovem oficina para municípios consorciados

Representantes do CONSAÚDE, da Caixa Econômica Federal e gestores municipais estiveram reunidos nesta quarta-feira, 24/1, para a 1ª Oficina Regional de Trabalho referente ao Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PIGIRS, o encontro foi no Auditório do Canal Direto SP + Perto, em Registro. Na pauta estava a apresentação do plano de mobilização e divulgação, um painel sobre o processo de elaboração do PIGIRS e a apresentação do Comitê Diretor.

O diretor superintendente do CONSAÚDE, Wilber Rossini, deu as boas-vindas ao grupo e ressaltou a importância do comprometimento dos envolvidos. “O grande valor que temos é de estarmos juntos, com disponibilidade de agenda, manutenção da rotina, frequência e compromisso em trabalharmos juntos para que o projeto dê certo. Deixo aqui o meu agradecimento a todos que estão confiando na viabilidade e execução desse projeto”.

Estiveram presentes representantes dos municípios de Registro, Barra do Turvo, Jacupiranga, Iguape, Sete Barras, Eldorado, Juquiá, Iguape, Pedro de Toledo, Miracatu, Cananéia, Cajati, Itariri e Pariquera-Açu. Os debates foram conduzidos por representantes do Consórcio Vital, a consultora de comunicação, Márcia Pinto, e a engenheira agrônoma, Taiana Lopes. A ação faz parte da estruturação do projeto de concessão dos serviços de manejo de Resíduos Sólidos Urbanos – RSU da Caixa Econômica Federal, com a participação do CONSAÚDE e CODIVAR, ambos integram estudo de gestão consorciada de resíduos sólidos para 19 municípios do Vale do Ribeira.

Compartilhe