CONSAÚDE realiza Assembleia de Prefeitos e apresenta diagnóstico de ações desenvolvidas

O CONSAÚDE realizou nesta sexta-feira (24), em conjunto com o CODIVAR, a Assembleia de Prefeitos com a apresentação de propostas, andamento de projetos e o planejamento para a saúde regional. O evento aconteceu no Nova Itália Club, em Pariquera-Açu.

O presidente do Consórcio e prefeito de Miracatu, Vinicius Brandão de Queiroz, conduziu a Assembleia. O diretor-superintendente do CONSAÚDE Rildo de Jesus Nantes da Cunha fez a apresentação de um diagnóstico do trabalho prestado, demonstrando aos prefeitos a atual posição financeira e a importância do Consórcio para a saúde regional.

Estiveram presentes na Assembleia os prefeitos de Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins; Cajati, Luiz Koga; de Eldorado, Dinoel Pedroso Rocha; de Ilha Comprida, Geraldino de Oliveira Junior; de Iporanga, Alessandro Mendes Rodrigues, de Itariri, Dinamérico Gonçalvez Perone; Jacupiranga, Roberto Carlos Garcia; Pariquera-Açu, Wagner da Costa; Registro, Nilton José Hirota e de Sete Barras e presidente do CODIVAR, Dean Alves Martins. Também participaram os representantes dos municípios de Apiaí Itanhaém, Juquiá, Pedro de Toledo e Tapiraí.

Os prefeitos também receberam atualizações sobre a operacionalização da Usina Móvel de Resíduos de Construção Civil (RCC), que será feita em parceria entre CONSAÚDE e CODIVAR, um serviço importante que estará à disposição dos municípios consorciados. Todo o projeto é financiado pelo Governo do Estado. A usina móvel tem a função de triturar todo o entulho da construção civil, transformando-o em brita que as prefeituras poderão utilizar em recuperação de ruas e estradas, beneficiando os municípios consorciados.

O presidente e prefeito de Miracatu, Vinicius Brandão de Queiroz, falou dos dados apresentados durante a Assembleia. “Hoje podemos ouvir muitas propostas positivas, com uma prévia da situação orçamentária do Consórcio. Na próxima Assembleia vamos entregar um relatório detalhado e geral do CONSAÚDE, e quais as soluções viáveis para ampliar e qualificar os serviços ofertados. Muito positiva a nossa reunião e na próxima vamos ter uma nova Assembleia com maior esclarecimento também. Quero agradecer aos prefeitos e parabenizar ao nosso superintendente Rildo pelo excelente trabalho. Muito obrigado!”, disse Vinicius Brandão.

O diretor-superintendente eleito Rildo de Jesus agradeceu a confiança no seu trabalho. “Fizemos junto aos prefeitos consorciados a apresentação de um levantamento preliminar da situação encontrada tanto do ponto de vista financeiro quanto operacional. O saldo é bastante positivo e muito promissor, mesmo diante de uma situação delicada do ponto de vista orçamentário. Acredito que conseguiremos em médio e longo prazos solucionar as demandas principais. Vamos elaborar um plano diretor com todas as ações de crescimento e aprimoramento dos serviços ofertados. O principal desafio será a elaboração do Plano de Reestruturação de Cargos e Salários da nossa força de trabalho. Agradeço a todos os prefeitos por confiarem em nosso trabalho frente à superintendência, sei que o Consórcio é importante para a saúde de cada município e pretendemos entregar uma instituição cada vez melhor. A cada exercício, vamos ampliar e qualificar os serviços. Obrigado a todos e vamos juntos construir um novo CONSAÚDE!”, finalizou o diretor-superintendente.

Compartilhe