CONSAÚDE realiza Assembleia de Prefeitos em Pedro de Toledo

O CONSAÚDE realizou na sexta-feira (28), a reunião do Conselho de Administração e Assembleia de Prefeitos, em conjunto com o encontro do Codivar. O encontro aconteceu no Centro Comunitário, em Pedro de Toledo, tendo como anfitrião o prefeito Eleazar Muniz Junior.

O presidente do CONSAÚDE e prefeito de Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins conduziu a Assembleia. Na oportunidade também foram discutidos as balancetes e mensalidades dos municípios.

Dentre os assuntos abordados, o CONSAÚDE apresentou detalhes sobre o andamento do Projeto de Resíduos Sólidos FEP-Caixa/CONSAÚDE. O projeto é desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, para fins de estruturação de projeto de concessão no setor de saneamento básico, modalidade resíduos sólidos urbanos de origem domiciliar com recursos da FEP Caixa (Fundo de Apoio à Estruturação e do Desenvolvimento de Projetos de Concessões e Parcerias Público-Privadas).

Durante a Assembleia, os prefeitos foram informados sobre o desenvolvimento e gerenciamento das atividades relativas à estruturação do projeto de Serviços Públicos de Saneamento Básico, na Modalidade de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos de Origem Domiciliar. Equipes da Caixa Econômica explanaram sobre o objetivo do convênio que é desenvolver estudos para a implementação dos serviços de coleta, transbordo, transporte, tratamento e destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos e de disposição final dos rejeitos em aterros sanitários, adotando-se a rota tecnológica mais satisfatória e adequada às exigências legais quanto ao aspecto ambiental e de adequação à qualidade da prestação dos serviços à população. É uma medida necessária e que irá agilizar a adequação dos municípios além de gerar economia aos cofres públicos.

Outra pauta importante foi a implantação de solução de Radioterapia no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE). O CONSAÚDE recebeu no último dia 15 de agosto a Ordem de Serviço para o início de execução das obras e instalação de equipamentos para a implantação do Serviço de Radioterapia, um projeto no valor de R$ 10.300.000,00. As obras já foram iniciadas.

Estiveram presentes na Assembleia os prefeitos de Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins; de Eldorado, Dinoel Pedroso Rocha; de Itariri e também presidente do Codivar, Dinamérico Gonçalvez Perone; Jacupiranga, Roberto Carlos Garcia; de Pariquera-Açu, Wagner Bento da Costa; de Pedro de Toledo, Eleazar Muniz Junior; de Registro, Nilton Hirota e de Sete Barras, Dean Alves Martins.  Também participou o representante do município de Miracatu, Julio Antonio Soares Coelho.

O diretor-superintendente José Antonio Antosczezem agradeceu e enfatizou a importância de valorização dos consórcios. “Tivemos uma reunião importante com apresentação de propostas para melhorias do Vale do Ribeira entre CONSAÚDE e Codivar. Especificamente do CONSAÚDE, abordamos principalmente o trabalho feito pela Oncologia, a etapa de construção do Serviço de Radioterapia, o convênio com a Caixa para desenvolvimento do Projeto de Resíduos Sólidos, que são ações que melhoram a saúde da população do Vale do Ribeira e promovem desenvolvimento. Teremos uma programação para 2023 trazendo melhorias para a saúde, com ampliação de serviços e o fortalecimento do trabalho dos consórcios. Agradeço aos funcionários do CONSAÚDE, autoridades e todos os prefeitos que compõem o consórcio. Nosso muito obrigado”, afirmou Antosczezem.

Os prefeitos presentes reafirmaram a importância do fortalecimento dos consórcios para o desenvolvimento do Vale do Ribeira e o presidente e prefeito de Barra do Turvo Dr. Jefferson Luiz Martins reforçou esta valorização. “Esta é mais uma reunião conjunta do CONSAÚDE e Codivar. É muito importante o fortalecimento dos consórcios e estamos unidos para que esta união prevaleça, em prol da saúde e do desenvolvimento do Vale do Ribeira. Eu estou feliz pelo nosso Projeto de Resíduos Sólidos que está avançando e é um ganho para o Vale do Ribeira. Outra excelente notícia é o Serviço de Radioterapia que em breve estará com as instalações prontas. Meu muito obrigado aos prefeitos que compareceram, ao prefeito Eleazar que nos recebeu muito bem. Vamos continuar reforçando este trabalho dos consórcios com a união dos municípios. Nosso muito obrigado!”, finalizou Dr. Jefferson.

Compartilhe