CONSAÚDE reúne prefeitos do Vale do Ribeira em Assembleia para discutir a saúde regional

O CONSAÚDE realizou nesta sexta-feira (02), a reunião do Conselho de Administração e Assembleia de Prefeitos. O encontro aconteceu no auditório do Consórcio, em Pariquera-Açu, respeitando-se os protocolos de prevenção da Covid-19.

O presidente do Consórcio e prefeito de Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins,  conduziu a Assembleia que deliberou sobre balanços contábeis, atendimentos no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE), especialmente o enfrentamento da pandemia, aprovação de resoluções de estruturação administrativa e reorganização de serviços assistenciais prestados pelo Consórcio.

Estiveram presentes na Assembleia os prefeitos de Apiaí, Ricardo Rubens de Assis; Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins; Cajati, Sidnei Aparecido Riberio; Eldorado, Dinoel Pedroso Rocha; de Iguape, Wilson Almeida Lima; de Iporanga, Alessandro Mendes Rodrigues; de Itaóca, Eziquiel Batista Fortes; de Itariri, Dinamérico Gonçalvez Perone; Jacupiranga, Roberto Carlos Garcia; Registro, Nilton José Hirota e de Sete Barras, Dean Alves Martins. Também participaram os representantes dos municípios de Ilha Comprida, Antonio Márcio Ragni de Castro Leite, de Miracatu, Júlio Antonio Soares Coelho e de Pariquera-Açu, o vice-prefeito Fábio Carravieri.

Dentre os assuntos abordados na Assembleia, a retomada das obras de modernização e ampliação do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE). Com investimento total de R$ 28 milhões, o novo prédio do HRLB/CONSAÚDE contará com 98 leitos novos, incluindo 18 de UTI, pronto-socorro, área materno-infantil e setor de oncologia. A intervenção prevê a reforma de cinco andares e a adequação de cobertura de interligação do hospital com a cozinha existente, além da construção de um abrigo de resíduos hospitalares e um posto de transformação. A estrutura já possui 8,5 mil m² de área construída e ganhará outros 213 m² com a edificação complementar.

Os prefeitos aprovaram as contas de 2020, a contribuição dos municípios (contrato de rateio) conforme previsão estatutária; também discutiram a ata de registro de preços de medicamentos da qual podem aderir os municípios e o andamento da implantação do serviço de radioterapia no HRLB/CONSAÚDE.

Os prefeitos reiteraram a necessidade de buscar o apoio dos Governos Federal e Estadual para garantir o atendimento da demanda de casos no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE), bem como ressaltaram a importância da valorização do Consórcio para a ampliação e fortalecimento dos serviços na região.

O diretor-técnico do HRLB/CONSAÚDE, Dr. Márcio Bazzo, apresentou dados sobre os atendimentos realizados. “Reunião na qual pudemos expressar a produtividade de 2020, além de elencar os projetos para 2021. Temos a certeza de que o consorciamento é a melhor saída para a saúde da região e com o apoio de todos os prefeitos, vamos fortalecer cada vez mais o nosso Consórcio”, disse.

O diretor-superintendente José Antonio Antosczezem agradeceu todo o apoio recebido dos prefeitos, autoridades e profissionais do CONSAÚDE. “Reunião muito produtiva com a participação maciça dos prefeitos, com resultados positivos. Apresentamos as ações realizadas a fim de melhorar o desempenho do CONSAÚDE, dentre elas resoluções de reformas estruturais, administrativas e jurídicas. Agradecemos aos prefeitos, aos funcionários, demais autoridades que apoiam o Consórcio, especialmente durante o enfrentamento da pandemia. Nosso muito obrigado”, afirmou Antosczezem. 

O presidente e prefeito de Barra do Turvo Dr. Jefferson Luiz Martins, reiterou a importância da assistência em saúde prestada pelo Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, administrado pelo CONSAÚDE.  “Discutimos hoje a importância deste Hospital, que é tudo para o Vale do Ribeira, é onde conseguimos ter um tratamento humanizado, sem contar a importância dos profissionais e o amor que eles dedicam aos pacientes. Também estamos buscando soluções para todas as dificuldades, principalmente neste momento de pandemia. Agradecemos a dedicação incansável dos profissionais do CONSAÚDE, tenham a certeza de que os prefeitos do Vale do Ribeira reconhecem a sua importância. Muito obrigado a todos”, finalizou Dr. Jefferson.

Compartilhe