Palestras do NSP/HRLB abordam a segurança do paciente

O auditório do CONSAÚDE foi palco de importante evento voltado à segurança do paciente. Com o tema “Abril pela Segurança do Paciente”, o REBRAENSP Núcleo Vale do Ribeira e o Núcleo de Segurança do Paciente do HRLB, abordaram temas atuais no sentido de oferecer uma assistência segura.

Com o ciclo de palestras, os profissionais apresentaram as medidas que visam reduzir os riscos e diminuir os eventos adversos no cuidado dos pacientes. Participaram do encontro funcionários e diretores do CONSAÚDE, alunos de enfermagem da UNISEPE e alunos do ESA de Pariquera-Açu.

O evento também foi um momento de integração entre os profissionais. Além das palestras, foi um espaço para troca de ideias e experiências.

Sobre o Núcleo

O Núcleo de Segurança do Paciente é a instância do serviço de saúde criada para promover e apoiar a implementação de ações voltadas à segurança do paciente, consistindo em um componente extremamente importante na busca pela qualidade das atividades desenvolvidas nos serviços de saúde. A portaria que instituiu o Programa Nacional de Segurança do Paciente foi criada em 1º de abril de 2013.

A função do NSP é integrar os setores que trabalham com riscos dentro da instituição, considerando o paciente como sujeito e objeto final do cuidado à saúde, ou seja, mantendo o paciente seguro independente do processo de cuidado ao qual ele será submetido.

Compartilhe