Prefeitos do CONSAÚDE participam de primeira assembleia do ano

Iniciamos agenda de 2024 com Assembleia de Prefeitos participantes do CONSAÚDE. A primeira assembleia extraordinária e reunião do Conselho de Administração aconteceram nesta terça-feira, 30/1, do Auditório do CONSAÚDE, em Pariquera-Açu. Na oportunidade, foi aprovada a Resolução 001/2024, que dispõe sobre alterações do Contrato de Consórcio Público do CONSAÚDE e dá providências à criação de vagas de cargos efetivos para neuropediatra e neuropsicólogo.

O presidente do Consórcio e prefeito de Miracatu, Vinícius Brandão, conduziu a Assembleia junto com o diretor superintendente Wilber Rossini. Durante a reunião, também foram apresentados os balancetes mensais, o impacto financeiro e contrato de rateio dos entes consorciados. A grande novidade da reunião foi a aprovação do Contrato de Programa de Prestação de Serviços Públicos de Saúde em Diagnóstico Laboratorial.

“Essa é uma proposta para que o consórcio seja instrumento de parceria com os municípios, com prestação de serviços em diversas áreas, de modo que possa gerar receita e suprir todas as necessidades orçamentárias. Agradeço ao Prefeito Vinícius por ter compreendido essa oportunidade do novo contrato e agradeço ao Wilber pela celeridade que ele deu ao processo, bem como toda a equipe de trabalho envolvida”, disse Roberto Garcia, Prefeito de Jacupiranga.

“Por conta da demanda do município de Jacupiranga, nós modulamos o tipo de assistência e os exames laboratoriais que serão oferecidos. Agradeço ao Prefeito Roberto pela confiança no Consórcio, para que a gente possa atender ao município, lembrando que esse tipo de contrato é extensivo a todos os municípios consorciados que quiserem aderir”, comentou Wilber.

Compartilhe