SIPAT 2018 traz ciclo de palestras e workshops

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) 2017/2018 e o SESMT realizaram mais uma SIPAT, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no último mês de março, com apoio do CONSAÚDE. A SIPAT/HRLB aconteceu no auditório do CONSAÚDE, e a SIPAT/CAR e Laboratório Regional foi na UNISEPE, em Registro.

Os eventos contaram com ciclo de palestras e workshops com o apoio de empresas como Cirúrgica Fernandes e a Dupatri na orientação sobre prevenção de acidentes com perfurocortantes.

A SIPAT/HRLB aconteceu nos dias 22 e 23 de março com participação de funcionários do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, de Pariquera-Açu.

O ciclo de palestras começou com palestra sobre Resíduos com a empresa Ambserv. Na sequência, teve palestra motivacional nas relações interpessoais com a pedagoga Ana Paula Martins Nunes dos Santos , que realizou apresentação nos períodos diurno e noturno.

Além de toda a troca de conhecimentos, os participantes da SIPAT/HRLB tiveram sorteio de brindes, workshops e um coffee break.

A SIPAT/CAR e Laboratório Regional aconteceu no dia 16 de março com palestra sobre “A nutrição e a relação com o sono e a ansiedade”, com Ricardo Ogawa, nutricionista do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do HRLB. Outro tema foi “Importância da vacinação e informações sobre hepatite B, hepatite C e HIV”, com o enfermeiro Renan da vigilância epidemiológica do HRLB.

A SIPAT tem como objetivo trazer à tona temas atuais para a saúde dos funcionários do CONSAÚDE, promovendo informação, conhecimento e visa à redução de acidentes e doenças no ambiente de trabalho além de proporcionar momentos de lazer e descontração. A SIPAT 2018 contou com apoio de voluntários e de empresas que doaram desde a decoração até brindes que foram sorteados entre os participantes.

 

Compartilhe