Unidades do CONSAÚDE voltam a salvar vítimas de acidente na BR-116

Equipes do P. Socorro do HRVR e do SAMU Vale do Ribeira realizaram atendimento aos feridos de maior gravidade 

Em mais um acidente ocorrido este ano na rodovia Régis Bittencourt, o Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Ribeira, através de duas de suas unidades, prestou atendimento as vítimas do acidente, ocorrido  na noite de 15 de maio, no km 502, próximo ao município de Cajati/SP.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um ônibus que transportava 44 passageiros com destino ao estado do Paraná colidiu na traseira de um carro que encontrava-se parado na pista, o que causou a queda de ribanceira por parte do ônibus, ferindo nove (9) pessoas, sendo duas em estado grave.

Atendimento pré-Hospitalar na BR-116

Como unidade de atendimento pré-hospitalar de urgência, o SAMU/CONSAÚDE forneceu apoio as equipes da concessionária através da Unidade de Suporte Avançado (USA-40) em pleno local do acidente. Situação que faz parte das ações em acidente com múltiplas vítimas, um trabalho em conjunto que tem sido constante na Régis Bittencourt.

Pronto Socorro do Hospital Regional Vale do Ribeira, em Pariquera-Açu/SP

Após o atendimento na BR-116, seis (6) feridos de maior gravidade foram transportados para o P. Socorro do Hospital Regional, sendo recebidos pela equipe do setor, avaliados e atendidos de maneira rápida e eficaz.

Das vítimas atendidas no HRVR/CONSAÚDE, duas foram encaminhas ao Centro Cirúrgico devido a sua gravidade, entre elas, uma gestante que teve a gravidez interrompida aos seis meses devido ao acidente. O restante dos feridos possuía ferimentos leves.

Ambas as pacientes já estão fora de perigo e aguardam recuperação para terem alta.

O atendimento das unidades e funcionários do Consórcio foi destaque no bloco regional do Bom Dia SP

Clique aqui e assista reportagem sobre o acidente


Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12