UTI geral passa a atender com 10 leitos no HRI

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral do Hospital Regional de Itanhaém (HRI/Consaúde) começou a funcionar nesta segunda-feira, 5 de outubro, com mais cinco leitos, dobrando sua capacidade de atendimento. Os recursos para realizar a adequação do espaço e a compra de novos equipamentos foram liberados pela Secretaria Estadual de Saúde, no valor de aproximadamente R$ 500 mil.

A superintendente do Consaúde, Maria Cármen Amarante Botelho, afirmou que a ampliação da UTI é de fundamental importância para a microrregião do Litoral Sul. “A UTI irá atender parte da demanda em toda a microrregião do Litoral Sul, será um grande avanço, principalmente para o atendimento das gestantes de alto risco e casos mais graves”, ressaltou.

O diretor técnico do HRI, João Henrique Tergolino, também afirmou que a ampliação da UTI será a garantia de melhor assistência aos pacientes e às gestantes em situação de alto risco que são atendidas na Maternidade do Hospital. A taxa de ocupação da UTI geral no Hospital Regional tem sido, em média, de 90%.

Além dos novos leitos, a UTI dispõe de modernos equipamentos como respiradores e monitores.

Para a médica intensivista e cardiologista Valéria Riva, do HRI, é uma conquista para a região em virtude da grande demanda de pacientes do Litoral Sul. “A ampliação da UTI vem ao encontro das necessidades da região e também das políticas públicas de saúde. Além disso, os equipamentos são de primeira linha e irão garantir melhor atendimento aos usuários”.

O Hospital Regional de Itanhaém presta atendimento nas clínicas médica, cirúrgica, pediátrica, obstétrica, UTI geral e UTI neonatal e Maternidade. Atende a população dos municípios de Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12