Equipe do SCIH capacita funcionários do HRLB/CONSAÚDE

Nos dias 26 e 27 de abril de 2018, no CEFORH, a equipe do SCIH ministrou palestras de reciclagem e atualização para as equipes de conservação e limpeza do HRLB/CONSAÚDE.

Dentre os temas apresentados, os principais foram:

– Higiene das mãos, limpeza e desinfecção concorrente e terminal do ambiente hospitalar, cuidados e orientações dos produtos de limpeza, uso correto de EPIs, entre outros.

Também foi apresentada a equipe do SCIH e as principais ações desenvolvidas pelo setor no que se refere ao controle das infecções hospitalares, como: busca ativa, precauções padrão e adicionais, inspeções e relatórios.

Os profissionais presentes participaram interagindo e esclarecendo dúvidas, assistindo vídeos e slides sobre os temas, e ao final realizou-se uma dinâmica sobre higiene das mãos, mostrando a importância deste ato simples que previne doenças e salva vidas.

Estas atividades anteciparam a “Semana do Controle de Infecção Hospitalar” que acontece de 5 a 15 de maio no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, e é promovida pelo SCIH com apoio da Educação Continuada e estagiários da área de enfermagem.

A equipe do SCIH/HRLB é composta pelo Médico Infectologista Arnaldo Zardo, a Enfermeira Ivana de Souza, o Auxiliar de Enfermagem Junior Muniz e o Secretário Robson Régio.

O SCIH agradece ao Diretor de Serviços Administrativos, Carlos Silva; o Chefe da Limpeza, Cilas Xavier; a Diretora do CEFORH, Cione Zanella pelo apoio; e a Nutricionista Hélia Saguchi, as profissionais Belma Prata, Arlete Souza e Gisele Mendonça pela colaboração e preparação do Coffee break, e a todos os funcionários que participaram do evento.

Compartilhe