SIPAT do CAR e Laboratório Regional conscientiza sobre prevenção de acidentes de trabalho

A SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, do CAR (Complexo Ambulatorial Regional) e Laboratório Regional aconteceu no auditório do KKKK em Registro, com palestras, um lanche especial e sorteio de vários brindes entre os participantes. O evento aconteceu no dia 1º de abril, com o objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre como manter-se saudável no ambiente de trabalho. O evento foi organizado por membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e SESMT, com apoio do Consaúde.

A SIPAT, que está em sua sétima edição, abordou temas sobre qualidade no ambiente de trabalho. O psicólogo Rodrigo, do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bavilacqua, abordou o tema “Dependência Química, Stress e Depressão”. Já o naturólogo Leonardo, ministrou palestra com o título “Conceitualização Histórica da Relação do Trabalho”. O tema “Postura no Ambiente de Trabalho” foi abordado pelo coordenador do curso de fisioterapia da UNISEP Anderson. “Nutrição Saudável” foi tema da palestra com a nutricionista e professora da UNISEP Ângela.

Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre como manter-se saudável no ambiente de trabalho. Para os organizadores, a Semana contribui com a redução do número de acidentes de trabalho e com o afastamento de funcionários de suas funções.

Compartilhe